UNIERGS

Você está: Home > Unidades > Pelotas Centro
Unidade Pelotas Centro

UNIASSELVI completa 17 anos de atuação

Publicado em: 23/02/2016

A maior instituição privada de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, a UNIASSELVI completa 17 anos de atividades nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Norteada por princípios sólidos, a UNIASSELVI possui atualmente mais de 100 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância em todo o país, além de milhares de colaboradores.

Fundada em 1.999 pelo professor José Tafner, em Indaial, a Associação Educacional Leonardo Da Vinci (ASSELVI) começou sua trajetória com objetivo de atender seus acadêmicos de forma rápida e eficiente. Com cada vez mais alunos, a ASSELVI transformou-se em 2.000 em Faculdades Integradas do Vale do Itajaí.

Na busca pelo título de instituição universitária, as Faculdades Integradas do Vale do Itajaí registraram um fato inédito no ensino superior brasileiro, no dia 2 de setembro de 2.004, com a publicação da Portaria 2.686, do Ministério da Educação (MEC): com apenas quatro anos e meio de atividades, a instituição tornou-se Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI).

Ainda em 2.004, a UNIASSELVI protocolou junto ao MEC pedido para oferecer cursos de graduação na modalidade a distância. O pedido foi atendido através da Portaria Ministerial 4.017, do dia 22 de novembro de 2.005, curiosamente na data em que é comemorado o Dia Nacional da Educação a Distância.

Atual reitor da UNIASSELVI, o Prof. Hermínio Kloch destaca que a UNIASSELVI é uma instituição de ensino que tem como propósito a transformação social. “Nossa missão é melhorar a vida das pessoas por meio da educação responsável e de qualidade, sendo assim a melhor escolha para estudar, trabalhar e conviver”.

Compartilhe:   

  • 1

SOBRE

Informações do Polo de Pelotas

 

 Visite a nossa página no Facebook:

Botão para acesso à página do Polo

CURSOS

MAIS UNIDADES

VEJA MAIS