Dinâmica da Brinquedoteca
Publicado em: 27/03/2019
Na quarta-feira, dia 27/02, as alunas de Pedagogia da turma PED1759 sob a orientação do Professor-Tutor Patric Bernardi realizaram a Dinâmica da Brinquedoteca vinculada à Disciplina de Lúdico e Musicalização na Educação Infantil.
A musicalização é um processo de construção do conhecimento, que tem como finalidade desenvolver o gosto musical, procurando o despertar da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação (BRÉSCIA, 2003).
Dessa forma, a prática pôde favorecer a percepção das acadêmicas em relação à música e à musicalização, como uma estratégia pedagógica para sua atuação em sala de aula e incentivar as mesmas a criarem diferentes ritmos musicais com movimentos corporais e instrumentos de sucata por meio de cantigas, além de levar os acadêmicos a perceberem a musicalização como uma ferramenta educativa que contribui com a aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento da criança.